25 de fevereiro de 2024

Respeito (Manifesto 62)



 Tem gente espalhada por ai

que não me compreende, 

não entende nem um pouco

o meu carinho pela mulher.


Acham talvez, que eu seja

um tolo, iludido e levado

pelas artimanhas femininas,

por elas, facilmente ludibriado.


Não sou apenas sonhador,

engana-se  quem pensa

que derramo meu carinho

a espera de recompensa.


Quando refiro a mulher

dirijo-me para as autenticas,

independente de serem puras

ou as sedutoras diabólicas.


Não atraio alpinistas sociais

ou as do tipo "Maria chuteira"

Porque além de ruim de bola,

Não tenho sustância financeira.

Também nunca fui de dispêndio

com cortesãs e acompanhantes,

essas podem ter o seu preço,

mas, não  iludem nenhum instante.


Amo as mulheres de verdade

sejam elas recatadas, ou não,

as que se guardam para o idílio,

ou,mergulham de alma e coração.


Respeito muito a mulher atrevida

que vai fundo em tudo aquilo que faz,

não se envolve com muitos homens

mas, apenas com quem as satisfaz.


Desde que, o que façam na vida

seja revestido de verdade e paixão,

sempre por uma via de mão dupla,

serão objeto da minha adoração.


©Valter Montani

08/03/2022


Gostou desse post? assine e receba outros

através de seu e-mail:Siga-me

Resultados de tradução

Nenhum comentário: