22 de fevereiro de 2024

 


APRENDIZADO


Era uma vez, eu num bar solitário
tendo a chuva como alcoviteira
sob os olhares de candelabros
com minha caneta companheira.

O som da música abrandava
a amargura em meu coração
os pingos descompassados da chuva
se confundiam com a canção.

Através das cortinas de plástico
observava imagens distorcidas
das desilusões que se passavam
naquele momento da minha vida.

Mas não pensava estar derrotado
não queria ser um mero perdedor
é certo que a vida não é somente alegria
mas não seria eu um prisioneiro da dor.

Mas quem pena aprende e obtém sua recompensa
Nunca subestimarei alguém que padeça
Pois, nada há na vida terrena que nos aconteça,
sem que a gente escolha ou realmente mereça.

Portanto: se sofri... hoje não mais importa;
Paciência, conservei em meu coração o amor
Pois, se derrotado no passado distante,
posso ser no presente um grande vencedor.

Jamais interrompi minha caminhada
por mais espinhos que me arranharam
nem abaixei a cabeça para ninguém
em especial , àqueles que me feriram.

Hoje sei: minha felicidade depende de mim
Não fico esperando que alguém a proporcione
Sigo em frente sem ter medo de nada
Agora reconheço qual o sentido da jornada.

©Valter Montani

Na vida há momentos felizes e outros nem tanto
o importante é o aprendizado disso tudo.

Essa situação realmente aconteceu e
eu escrevi isso num guardanapo de papel,
de uma só vez, como se um espírito amigo
estivesse ali a me consolar.

Gostou desse post? assine e receba outros

através de seu e-mail:Siga-me

Resultados de tradução

visite:

Gostou do Blog? se sim,  deixe um comentário e compartilhe com os amigos.

Nenhum comentário: