31 de maio de 2024

Menina Bonita

 foto by: Jamie Beck - veja mais no rodapé



 Olhe aqui menina bonita..... 
veja bem aquilo que lhe confesso
nestas palavras despretensiosas,
que lhe escrevo em verso e prosa.
 

Sou muito grato por tua beleza
me alegra teu olhar de ternura
muito embora, você nem desconfie
encanta a todos com tua doçura.

Pois, basta estar na tua presença
para encher meu peito de alegria
sinto um conforto na minha alma
com tua linda aura de pura magia.

Basta lembrar-me da tua existência
menina mulher, riqueza  tão preciosa
que as coisas começam a ter sentido,
parece que a vida fica mais saborosa.

Obrigado por teu existir minha querida
Sua presença sequestra minha atenção,
 dentre tudo aquilo que me causa alegria...
és quem provoca a mais linda inspiração! 
© Valter Montani

PS.:  a imagem acima é de autoria de Jamie Beck, eu  fiquei impressionado com seu trabalho e não resisti em usar pela segunda vez uma imagem da sua autoria. Quem me conhece sabe que eu adoro fotografia e sempre uso alguma imagem para ilustrar os meus poemas. Entendo que todas as formas de arte se complementam. Se "fotografar" significa escrever com a luz, Jamie Beck escreve poesia com a luz. Eu, quando sei quem é o autor da imagem sempre peço autorização para usá-la, mas como esse trabalho está publicado em revistas e diversos blogs pelo mundo afora não pude me conter em usar. Essa poesia foi inclusive adaptada para casar com a imagem, espero que seja do agrado dos amigos leitores e visitantes. Desde já, muito obrigado a todos que me dão o prazer da visita. 
Gostou desse post? assine e receba outros

através de seu e-mail:Siga-me

Resultados de tradução

Nenhum comentário: