25 de maio de 2024

Ceu & Inferno

Observo suas formas gentis
e me arrepio ao te ouvir falar.
És aquilo que eu sempre quis,
 castelo que hei de conquistar.

Seu corpo é arte a enfeitiçar 
como se eu fosse demente,
seus movimentos a instigar
minha ambição faz crescente.

Sou apenas mais um cavaleiro 
errante, depois de outra batalha.
Tentando vou manter-me alheio
ao desejo que a mente atrapalha.

Ah! esses teus olhos a brilhar 
refletem encantos do espírito,
e teu perfume suspenso no ar
tornam o meu viver magnífico.

Será que serei digno do paraíso 
de adentrar em sua morada?
Se não eu merecer seu sorriso... 

então será triste minha retirada.

Pois, para um guerreiro como eu 
é frustrante perder uma batalha.
Porém, não quero agir como plebeu
  não revelando o que a alma frangalha.

Quero ter o privilégio de ser batizado 
nos fluídos resultantes de seu amor!
Ou, que rapidamente eu seja tragado 
para as profundezas da solidão e dor.

Valter Montani

revisado 28/11/2013 Regina Azevedo


Gostou desse post? assine e receba outros

através de seu e-mail:Siga-me

Resultados de tradução

Nenhum comentário: