5 de outubro de 2024

Alada

 


 

Belo pássaro, símbolo da liberdade
que gorjeia livre e leve pelos ares
alimenta meu espírito e alivia minha dor,
colorindo minha vida alimentando-a de amor.
Pena não poder  lhe prender belo pássaro,
pois, cessaria a beleza de seu suave canto.
exigir exclusividade suprimiria seu brilho, seu encanto.
Mas, ao lhe ver livre à voar minha felicidade é completa
que frequente outros ninhos encantando outros poetas,
tens a missão de agraciar à todos com sua bela silhueta.
 E, se um dia belo pássaro já cansado de seus voos e gorjeios
precisar de apoio e carinho, lembre-se deste poeta...
e retorne para o aconchego do nosso ninho.

Valter Montani
Gostou desse post? assine e receba outros
através de seu e-mail:Siga-me

Resultados de tradução

visite:

Nenhum comentário: