23 de junho de 2024

Hiato

 


Hoje minhas mãos se calam,

Observo o vazio no horizonte

Reservo-me ao direito sagrado

De ficar só, quieto, prostrado.


Deixo o vento meu rosto tocar

Sem esboçar nenhuma reação.

Esvazio meu peito das mágoas,

Será esta a minha melhor reação.


Não quero saber de quem me feriu,

Seja com palavras, atos ou omissão.

Essas pessoas não são merecedoras,

De habitar este liberto coração.


Levanto minha espada sem resignação,

E corto ao meio todas resistências

Que tentam em vão impedir-me

De encontrar a verdade e evolução.


Minha armadura foi confeccionada

Com material oriundo do bom pensamento,

Daqueles que ajudaram a libertar-me

De qualquer forma de prisão e tormento.


Minha fortaleza foi totalmente edificada

Com as pedras que no caminho encontrei,

Sobrepostas de forma a impedir-me o caminhar,

Aprendi a ser forte e jamais hesitar.


© Valter Montani
Gostou desse post? assine e receba outros

através de seu e-mail:Siga-me

Resultados de tradução

visite:

Nenhum comentário: