21 de junho de 2024

Eternos sonhadores

 

 Por que flutuas em meu pensamento?
Suavemente  prende a minha atenção,
desvia o foco principal da minha mente
e se instala silente, dentro do coração.

Correndo como as águas de um rio 
sob a ponte, vão passando as horas.
  Poetando vou me agarrando a coluna
a sobreviver nessa pressa que devora.

O desejo tenta arrastar-me rio abaixo
mas,  a razão é a corda a me segurar.
Limitado, meu desejo torna-se prefixo
impedido, de em amor se concretizar.

A poesia, que é a nossa arma secreta,
fornece subsídios para a razão ludibriar.
Libertária, corta todas amarras do tempo,
  sobrevive 
a magia...pois podemos sonhar!

© Valter Montani
Gostou desse post? assine e receba outros
através de seu e-mail:Siga-me

Resultados de tradução

visite:

Nenhum comentário: