25 de março de 2024

Fantasias

 

 Fantasias

Sua comissão de frente é nota dez
quesito que me tira a concentração
eu, passista do amor aos seus pés
vou tentando chamar a sua atenção.
Se a paixão é somente uma fantasia
que aos poucos colore a nossa mente
então, nos cabe escolher uma solução:
ou, nós fugiremos desesperadamente
com medo de que isso tudo acabe mal.
ou, vivenciamos muito intensamente,
como fosse loucuras de um carnaval!
Os adereços estão todos a disposição
muitas fantasias, ali a nossa espera.
Pois, num desfile de prazer e devoção
mente comanda, mas o corpo se esmera.
A avenida está livre para nossa evolução
 com toda a torcida contraria da inveja
tentando sempre empurrar-nos à dispersão
desmerecendo os quesitos de nossa proeza.
Que não seja mais uma tentação passageira
pois eles,  por quaisquer deslizes nos julgarão
eu seu Mestre Sala, você minha Porta Bandeira
a transformar num enredo de amor a paixão.

Valter Montani
02/12/2011 

Gostou desse post? assine e receba outros
através de seu e-mail:Siga-me

Resultados de tradução

visite:

Nenhum comentário: