23 de setembro de 2024

Primavera

 


Até que enfim é chegada a primavera
para nós mortais aqui do hemisfério sul,
a natureza  querendo alegrar se esmera
  nosso céu ensolarado torna-se mais azul.

Vejo o sorriso nos olhos das crianças
a observar toda  a explosão de cores,
espio o brilho nos lábios femininos
a incentivar possíveis novos amores. 

O encanto se espalha para todo lado
  pássaros compartilham o canto feliz
sinto-me vivo,  alegre e reconfortado,
na faculdade que ainda sou aprendiz.

As mulheres tal e qual as flores
alegram a vida com sua  fragrância,
perfumes suaves são inspiradores
  libertam os versos em abundância.

O vento espalha sementes e aromas
pelos recantos da minha cidade,
também leva junto uma certeza:
que podemos semear a felicidade.

Bendita seja mais essa primavera
que me inunda a alma com emoção
 faz-me abrir feliz novamente a janela
renova a alma, alegrando meu coração!

Valter Montani

Gostou desse post? assine e receba outros

através de seu e-mail:Siga-me

Resultados de tradução

Nenhum comentário: